O Conselho Nacional de Trânsito decidiu acabar com a obrigatoriedade de simulador para tirar a carteira de habilitação na categoria "B". Agora, as aulas com o equipamento passam a ser opcionais, o que pode reduzir os preços cobrados pelas autoescolas. Para assistir ao conteúdo na íntegra, acesse PlayPlus.com
E o número de horas de aulas práticas também foram reduzidas. Quem quiser tirar a carteira para dirigir carro, ou seja, na categoria "B". As medidas devem baixar os preços cobrados pelas autoescolas.
Os simuladores de direção são alugados por uma boa parte das autoescolas e custam em torno de 5 mil reais por mês. As 5 horas nos simuladores são obrigatórias desde de dezembro de 2016.
O candidato que tira a carteira hoje em dia faz duas semanas de aulas teóricas e só depois vai para a prática. Primeiro nos simuladores e depois com o carro na rua. A Contran decidiu extinguir os simuladores, e por consequencia, diminui de 25 para 20, as horas práticas.
Alguns alunos acham que é uma boa ideia usar o simulador antes, pois consideram mais fácil pegar no carro só quando tiver mais confiança.
Mas para quem quiser ainda fazer o simulador, será optativo.

Postar um comentário